Globo queria Paolla Oliveira para papel em Renascer, mas não houve acordo.
Paolla Oliveira é uma das atrizes mais consagradas de sua geração. Desde o fim do ano passado, a atriz não mantém contrato fixo com a Globo. Dispensada pela emissora, que tem adotado nova política no vínculo com seus contratados, Paolla ficou livre no mercado.
Recentemente, a Globo a procurou com uma proposta para atuar na novela Renascer, exibida na faixa das 21h. A presença de Paolla também seria importante para a trama que ainda busca melhores índices de audiência.
Paolla utiliza redes sociais sobre a saída
Paolla Oliveira, 41, usou as redes sociais para comunicar que deixa a TV Globo após 18 anos. A atriz não tem mais contrato fixo com a emissora, mas pode retornar ao canal também por obra certa.
“O tal o post do crachá anda tão comum, não é? Eu mesma me questionei se era necessário. E cheguei a conclusão que sim, pois, afinal, são 18 anos em que venho construindo uma história na Globo — uma emissora em que agarrei a todas as oportunidades. E com o tempo, nela, construí uma carreira da qual me orgulho muito, resultado de muita entrega e compromisso”
Na publicação, ela relembrou o início de sua trajetória na emissora, na novela “Belíssima”, em 2005. Também lembrou a primeira protagonista da carreira, em “O Profeta” (2006), trama de Duca Rachid e Thelma Guedes para o horário das 6.
“Na Globo eu estreei cheia de sonhos – belíssima – em 2005. Logo na minha terceira oportunidade encarei minha primeira protagonista em horário nobre, um salto gigante. Aprendi muito com tudo e jamais me acomodei com as conquistas. Porque sucesso, para mim, também é resultado de talento e empenho. Pra dar vida a personagens, a gente tem que ir a fundo, se dominar, buscar coisas novas e compreender o que ainda nem sabemos sobre a gente e nossas emoções.”
Fui de adolescente a mocinha batalhadora traída pelo irmão, policial linha dura, influenciadora ingênua, mãe de família, garota de programa. Já peguei tirolesa, fui dublê e esbarrei num Emmy. Acabou? Não acabou! Ainda tem a Jordana, de Justiça 2, que logo vocês vão conhecer. E não importa onde eu caia, seja de paraquedas ou não, uma coisa eu sei: seguirei construindo.
“Reconheço esse ciclo de alegrias e conquistas e não poderia deixar de lado, portanto, meu post do crachá. Foi exatamente como desejei. E como eu trabalhei para que fosse. Obrigada, TV Globo, até já!”
O último trabalho de Paolla na emissora foi “Cara e Coragem” (2022), trama que concorreu ao Emmy Internacional neste ano. No próximo ano, estreia a segunda temporada de “Justiça”, série já gravada para o Globoplay.
Sem acordo para o retorno de Paolla Oliveira a Globo
Paolla Oliveira e Globo conversaram, mas não houve acordo para que a atriz atuasse em Renascer.
Em suma, ela também foi convidada para interpretar Aurora, uma fazendeira que se envolve romanticamente com José Inocêncio (personagem de Marcos Palmeira), mas decidiu priorizar outros compromissos em sua agenda.
Fora da Globo desde o fim do ano passado, Paolla Oliveira esteve em Portugal recentemente pois ela vai atuar na segunda temporada da série Mar Branco, da plataforma de streaming Netflix. Paolla ficou na Globo por 18 anos e atuou em produções de sucesso como A Força do Querer (2017) e A Dona do Pedaço (2019), entre muitos outros.
Globo procura intérprete para Aurora
Com o não de Paolla Oliveira, a Globo segue em busca de uma atriz para interpretar Aurora na trama das nove da noite.
As informações são da Coluna Play, do jornal O Globo. Na primeira versão de Renascer, em 1993, Mara Carvalho interpretou Aurora. Curiosamente, na época ela era casada com Antonio Fagundes.